sábado, 10 de julho de 2010

Educação Fiscal

          Atenção caros colegas!!!

          A partir do mês de agosto a Receita Federal estará realizando uma formação sobre "Educação Fiscal", o curso acontecerá no período de 16 de agosto à 09 de novembro, com carga horária de 120h, on-line, para todos os professores que tiverem interesse (qualquer área de formação). Assim que tiver informações sobre o período e o local de inscrição postarei para vocês!!!


             Para aqueles que já trabalham ou tem interesse de trabalhar com o tema Educação Fiscal em suas aulas, a Receita Federal desenvolveu um site chamado "Leãozinho", este tem uma dimensão eminentemente pedagógica e está voltado para o público de 07 a 14 anos. Trata-se de uma ação educativa do PNEF - Programa Nacional de Educação Fiscal, visando alcançar os educandos do ensino fundamental, auxiliando-lhes no desenvolvimento da formação de identidade e do autoconceito, por meio da linguagem virtual. O site utiliza uma linguagem bem fácil e voltada para os nossos estudantes, nele você encontra diversos materiais como slides, jogos, vídeos, músicas, material para pais e professores, entre outros.



          Uma das páginas bem interessante são as aulas prontas, são slides animados onde o professor pode estar utilizando como recurso em suas aulas. Elas estão divididas nos temas:

- "E eu com isso?": Vamos aprender mais sobre cidadania falando sobre direitos e deveres. Afinal o que é Responsabilidade Social ?

- "Como são feitas as coisas?": Trabalhando a Cadeia Produtiva aprendemos muito sobre o funcionamento do pagamento dos impostos em nossa vida.

- "Quem paga a conta?": Você sabia que todos nós pagamos impostos? Até as crianças! Saiba como acontece.

- "Onde esta o meu dinheiro?": A Turma vai organizar uma excursão. Venha conosco e aprenda um pouco sobre planejamento, participação e noções simples de orçamento.



          Com esse material você pode complementar suas aulas sobre Educação Fiscal, acesse o link abaixo, divirta-se e boa aula!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Sugestões de Leitura

  • Almanaque das Curiosidades Matemáticas - Ian Stewart, Editora Zahar.
  • Jogos e Atividades de Matemática do Mundo Inteiro - Cláudia Zaslavsky, Editora Artmed.
  • O diabo dos números - Hans Magnus Enzensberger, Cia Das Letras.
  • O teorema do Papagaio - Denis Guedj, Cia Das Letras.