segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dia das crianças

             Olá pessoal, estou postando para vocês algumas dicas de presentes para ser dado para nossas crianças neste dia tão especial, e é claro que a dica são jogos, jogos super interessantes e divertidos, para todas as crianças.
             Todos eles têm a intenção de prover o lúdico, mais em especial de desenvolver o raciocínio lógico, a atividade em grupo e o instinto investigativo. Por isso, eles são ótimos também para serem adaptados e utilizados em nossas aulas, não só de Matemática, mas também nas demais disciplinas. Um grande abraço, boas compras e bom divertimento!!!

Jogo: "Cilada" - Estrela

         Ao todo são 50 quebra-cabeças diferentes que podem vencer você! Escolha um dos quebra-cabeças e vá tentando encaixar suas peças. No começo é fácil, mas depois...cuidado! Use todo seu raciocínio, senão, você vai cair numa Cilada! Vá encaixando as peças sobre as formas correspondentes no tabuleiro, em qualquer ordem. Para vencer a Cilada, você tem que encaixar todas as peças do quebra-cabeças que você escolheu. Indicado para crianças a partir de 6 anos. O jogo lembra um pouco a ideia do Tangram (como jogo) e ao Pentaminós, diferindo deste último porque as peças possuiriam, no centro, cruzes, círculos e quadrados.


Jogo: "Hora do rush" - Big Star

         O Jogo Hora do Rush além de um jogo educativo é garantia de diversão. No jogo Hora do Rush, você terá que sair de um congestionamento, onde todos os seu movimentos são limitados pelos outros carros. Neste jogo as crian~ças terão que colocar toda a sua concentração e principalmente o  raciocínio lógico. 

            


Jogo: "Quadro a Quadro" - Estrela

         Quebre a cabeça neste jogo de raciocínio e agilidade. Sorteie uma seqüência no cubo e tente formá-la antes do seu adversário, tudo isso apenas deslizando as peças no tabuleiro.




Jogo: "Sudoku Júnior Turma da Mônica" - Grow

          Sudoku Júnior Turma da Mônica é um jogo de raciocínio e lógica. Simples, divertido e para jogar não é preciso fazer contas. Sudoku é uma palavra japonesa que quer dizer, número único. Para jogar, é preciso preencher as casas do tabuleiro com as fichas dos personagens da Turma da Mônica, sem repeti-los nas linhas, nas colunas ou nos quadrantes. São 50 desafios diferentes!








0 comentários:

Postar um comentário

Sugestões de Leitura

  • Almanaque das Curiosidades Matemáticas - Ian Stewart, Editora Zahar.
  • Jogos e Atividades de Matemática do Mundo Inteiro - Cláudia Zaslavsky, Editora Artmed.
  • O diabo dos números - Hans Magnus Enzensberger, Cia Das Letras.
  • O teorema do Papagaio - Denis Guedj, Cia Das Letras.